FIQUE POR DENTRO !!!

FIQUE POR DENTRO !!!

Alesc decide abrir processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) decidiu abrir na tarde desta quarta-feira (22) um processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) e a vice-governadora Daniela Reinehr (PSL) por crime de responsabilidade por dar aumento aos procuradores do Estado por meio de decisão administrativa. O anúncio foi feito em plenário pelo presidente da Casa, Julio Garcia (PSD).



O governador afirmou que irá se manifestar após ter acesso oficialmente ao processo. A vice-governadora usou uma rede social e disse: "Sobre o processo de impeachment, manifesto a minha opinião de que a @assembleiasc, por sua lucidez e compromisso com a justiça, tratará da melhor forma o interesse dos catarinenses. Sigo e aguardo com serenidade, trabalhando para retirar nosso Estado da paralisia em que se encontra".


A Alesc informou que o governador e a vice não foram oficializados sobre a abertura do processo até a noite desta quarta. A procuradoria e presidência da Casa devem analisar a partir de quinta-feira (23) se há "compatibilidade de prazos estabelecidos no regimento, na Constituição e no entendimento do Supremo".

Fonte: Portal G1 SC